Passatempos a Decorrer

Neste momento não existem passatempos a decorrer
Sábado, 9 de Julho de 2011

Rotina de Cabelo

Ola minhas queridas ;) Hoje vou vos mostrar a minha rotina de cabelo. Eu gostava muito de falar sobre este tema em video, porque se torna muito mais facil e é passada a informaçao com mais clareza mas como referi perdi o cabo usb da maquina :( Se tiverem alguma duvida digam que eu tenho imenso gosto em responder! Entao vamos passar ao que mais interessa. Recebi um comentario da Mariana a perguntar o que usar no seu cabelo seco, e como o meu cabelo tambem era seco (antes de usar estes produtos) resolvi fazer um dois em um, ou seja, respondo ao comentario da Mariana e ao mesmo tempo mostro-vos a minha rotina de cabelo como já tinha sido pedido. Eu realmente já tinha programado fazer videos com o que levo na mala de praia, na mala da nataçao, rotina de cabelo, rotina de pele... entre muitas outras coisas. Mas como já disse, isso mostrasse muito melhor nos videos. Mesmo assim eu vou falar sobre esses assuntos mas em post. Desculpem tambem as imagens serem da internet, a maquina servia tambem para as fotografias.

 

Nota: Eu sou muito sincera quando falo nos produtos que uso e nos reviews, eu vou falar muito na linha Nutrition da yves rocher porque comprei logo tudo de uma vez, usei e adorei. Tudo o que digo aqui é sincero.

 

Agora vamos á teotria! ;)

 

Lavar

Ao contrario do que podem pensar, nao faz mal lavar o cabelo todos os dias, esta informaçao foi me dada pela minha cabeleireira. Eu lavo o meu cabelo dia sim dia nao, e nao suporto ter o cabelo mais tempo sem lavar. Nao aconselho tambem a usar aqueles champos em spray que nao é preciso agua e que se aplicam quando o cabelo está com pior aspecto (sujo) pois acho que isso vai ser esconder a sujidade e nao devemos fazer isso quando nao há necessidade.

 

Praticamente todos os cabelos ficam secos no verao, e o meu nao é xeçam. O meu grande problema é encontrar champos que me nutram bem o cabelo durante o inverno. O meu cabelo é seco todo o ano e no verao há imensa variadade de produtos para nutrir o cabelo e esses produto, que sao expecificos para o sol, sao os melhores para mim porque nutrem muito bem o cabelo. O que estou a usar agora é o Nutrition da Yves rocher, ele está no catalogo deste mes, podem ve-lo aqui, pagina 45. Ele é muito bom e é ideal para o cabelo no Verao, eu só o começei a esperimentar agora e vejo muitas melhorias. Nao sei por quanto tempo vai estar disponivel mas vou já comprar algumas embalagens para dar para um bom tempo porque realmente adorei.

 

Hidratar - Amaciadores

 

Para amaciador uso a mesma linha, podem ver aqui, pagina 47. Vou fazer exatamente o mesmo com este produto, deixa o cabelo super hidratado.

 

Hidratar - Mascaras

 

Para mascara uso a Hair Nutrition Mask da Sephora  que tem proteinas de soja que hidratam imenso o cabelo.

 

 

 

 Seruns

 

Quando saiu do banho uso um serum, o que eu uso é o Control Freak da Bed Head. Quando entrei na puberdade o meu cabelo ficou sem brilho e com imenso volume. Comecei a usa-lo e desde ai ainda nao usei mais nenhum, adoro-o. Aconselho-o para quem sofre do que eu sofria.

 

Balsamo Reparador de Pontas

 

Em seguida uso o Nutrition Balsamo Reparador de Pontas Secas da Yves rocher : )  : )  Podes ver aqui, pagina 47. É uma optima opçao para toda a gente, principalmente nos cabelos medios a longos e nas meninas que tao a deixar crescer o cabelo, como eu, porque este produto hidrata muito muito muito as pontas e deixa-as como novas o que faz com que nao seja preciso corta-las no final do verao.

 

 Desembaraçante

 

Quando comecei a usar estes produtos deixei de precisar de um desembaraçante, pois já nao sinto necessidade. Mas antes usava o Spray Elvive Liso e Sedoso que custa por volta dos 4 euros.

 

 

 

Protector de Calor

 

Quando seco o cabelo com o secador, no inverno é sempre, aplico o L'Oréal Professionnel Creme Thermo Repair que custa por volta dos 14 euros. Ele protege o cabelo do calor do secador e é ativado como esse calor e forma como se fosse uma capa protetora em volta do cabelo.

Se usares ferro de alisar deves usar um protetor de calor mais forte. Ultimamente nao tenho usado o ferro mas quando uso aplico o Protector de Calor da TRESemmé que, para alem de proteger do calor, ajuda a desembaraçar e dá brilho.

 

 

 Fixadores

 

O unico fixador que uso é laca para fixar os penteados mais elaborados para casamentos, baptisados e coisas do genero. Atualmente estou a usar a Nivea Diamond Gloss que dá brilho ao cabelo. É a unica que já usei até agora mas adoro-a, uso-a muito pouco. Já tenho esta á um ano e tal.

                                                                                            

 

 

  Pentear

 

Para pentear uso um pente de dentes largos, que uso quando saiu do banho. Uso tambem uma escova normal que uso quando nao lavo o cabelo.

 

 

 

 

A minha escova tambem é quadrada mas nao é esta ;)

 

 

Alimentação

 

Por ultimo, a alimentaçao. Eu já fiz um post sobre a comida para o cabelo crescer rapido e saudavel. Vao aqui vê-lo.

 

E é isto, espero que tenham gostado.

 

Publicado por modacontigo4ever às 10:49
Link do post | Adicionar aos favoritos
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Estatisticas do Blog

Nome: Moda Contigo 4ever A Blogger: Inês Nunes Colaboradora: Patrícia Desde: Fevereiro de 2011

Pesquisar neste blog

Mais sobre mim


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Arquivos

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Posts recentes

Catrice - Nova Colecção

Hidratante com cor Orifla...

Estou De Volta :) + Catri...

Voltei / My new piercings

KIKO MAKE UP

...

A minha coleção de verniz...

Haul to summer

Verão, Finalmente! Tempo ...

Sleek MakeUP

Em destaque no SAPO Blogs
pub